terça-feira, 20 de maio de 2008

Tem chocolate aí?


É...
Ô fase...
Tpm judia demais de mim viu...


O que me acalenta é saber q não estou só nessa!Pois sei q somente uma pequena (mas muito pequena) parcela da população feminina não apresenta os sintomas da TPM ou porque não têm mesmo, ou porque são eles tão insignificantes que as mulheres nem percebem. Gente... que Sorte!




Pra vcs , meninOs, que lerem esse post, dou uma esplanada sobre o q é a TPM! (sem gracinhas viu? Não é nada de "Tô Puta Mesmo".... falta de sensibilidade.... caramba.... é TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL!


A TPM é uma desordem hormonal e nutricional que aparece antes da menstruação, causando alterações físicas, e psicológicas.




Prestem atenção e reconheçam os sintomas:




* irritação momentânea,


* agressividade,


* depressão,


* choro fácil,


* aumento da vontade por doces,(chocolates)


* retenção líquida e por aí vai...




Trocando em miúdos...




*Vontande de apertar o pescoço do namorado ou marido...


*Desejo de largar dele, pq te chamou de fofa...


*Falar o que não deve, em um momento impróprio


*Atacar uma barra de chocolate inteira...


*Sindrome do espelho q engorda...


*Gritar, bater porta, chutar as coisas, e logo chorar sem ter motivo...




E essa desordem hormonal, bagunça a harmonia de todos que estão a nossa volta!


Infelizmente, até nós mulheres, percebemos a TPM no seu auge! Eu pelo menos sou assim...


A coisa me deixa tão cega, que percebo qdo vejo os olhos estatalados de meu marido, qdo faço um simples comentário mais alto, tipo : "CHEGA! ME DEIXA QUIETA!"


As vezes nem entendo o q ele diz, só o timbre da voz me faz explodir a tampa da panela...




É duro...


Tratamentos?


o único q deu certo pra mim, foi tomar uma injeção de hormônio, anticoncepcional, cujo o efeito dura 3 meses!


Êêê Vidão!!!!


Tomei essa injeção por 1 ano, qdo coloquei DIU, e não me adaptei... e minha fase de menstruação era doloridíssima, insuportável...


Então o q concluí? Se eu cortar a menstruação, não terei mais cólicas!!! Dito e feito!!!!


(Sou um Gênio!!! rsrss)


E o que eu ganhei de brinde??? UM ANO SEM TPM!!!!!


Nossa! como eu era Feliz!!!


Até meu marido ficou menos pentelho!!! rsrsrs




Mas a trouxa aqui, resolveu q era hora de engravidar... E tirei o DIU, parei com a injeção.... e a 3 anos sofro desse mal... de novo.... e mais intenso.... poxa.... Sem bebê, e com TPM...


Devo ser ruim para os céus mesmo.... .






Mas isso não vem ao caso agora!


Vamos ao que é mais importante!


Algumas dicas para você, conviver com uma mulher na TPM!




*Se ofereça... mostre-se prestativo! Nunca pergunte o q deve ser feito... Faça! Lave os copos q estão na pia, coloque sua roupa no cesto para lavar, lave seus Tênis, NUNCA pergunte onde estão suas chaves, PROCURE!


*Elogie... Qdo chegar em casa, perceber sua mulher com olheiras, descabelada, e de bico...Não caia na bobagem de comentar tudo isso, diga apenas: "Seu dia deve ter sido de muito trabalho, amor?" ou " quer tomar um choppinho?" tipo... "que tal jantarmos fora? Vamos lá , te ajudo a escolher um vestido!" rsss


*Ela falou alto? Fale com carinho... "amor... estamos exagerando... claro q vc tem razão!"


*NUNCA fale da barra de chocolate q estiver nas mãos dela... deixe quieto.... ou busque, rapidinho uma de chocolate branco!


* Evite piadinhas... serão todas sem graça nesse período!


*Evite sair com os amigos.... tome sua cervejinha em casa, leve uma pizza, e curta junto dela!


* Se ela chorar, saia de perto... Diga de longe q a ama! (abraçar nesse momento pode ser perigosíssimo!)






Conclusão...


Seguindo mais ou menos isso, a TPM passa desapercebida! hehehe


tente e depois me fala, se não é verdade!!!




*


Beijinhos sempre


Lu










Nenhum comentário: