quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Ter filhos????



Pois é...

Ter filhos ou não ter??? eis a questão q a 6 anos me aflige...

Crescí com a idéia de que nascí para o casamento, ainda mais para a maternidade! rsrss Qdo criança, fazíamos brincadeiras q revelavam a quantidade de filhos q iríamos ter no futuro, pra mim SEMPRE deu 7 filhos! (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euzinha com 7 filhos!!!) POis é... eu até me acostumei com a idéia! rsrsrs Mas meu sonho mesmo era ter 3 filhos, como minha família! Sendo uma menina mais velha, e dois meninos mais novos! rsrs só pra ela não ser pentelhada como não fui!!!! (fofos meus irmãozinhos!!!!), ah! até planejei a idade q eu iria tê-los!!! rsrsr seria aos 26 anos a Isabela, 29 o Rodrigo, e aos 32 o Rafael... Já estou com 33 no lombo,hoje sem vontade nenhuma de ter filhos...

Mas a vida nos prega peças....

Confesso q tentei... inúmeras vezes tentei... Fiz tratamentos hormonais... Sexo de tudo qto é jeito... E nada...
Fui mais a fundo, descobrindo q minha chance maior seria uma inseminação...
Se é mesmo por aí, creio q antes dos 35 nem vou mais pensar nisso... depois sentirei como estará minha vontade, e penso se faço ou não...
Ro deu de querer ultimamente... ish... até me arrepia a ideia... Deixa a maternidade pra quem morre de vontade, posso ficar mais atrás na fila, sem problemas! rsrs
Mas é claro q isso gera desconforto por parte dos familiares. Meus Pais já tem a nossa Mari, linda! Mas acham q eu tinha q ter também... Sei lá...

Hoje em dia penso q o sonho do matrimônio, q é gerar a família, é pura fantasia romântica, que pelo q tenho percebido, na hora que os filhos nascem, a preocupação com a educação, com o futuro, com o trabalho, e ainda ter q dar atenção total e amor a esse bebê, causa muitos conflitos... Tanto internos para o casal, qto externos para o casamento...
Sinto sempre a desconfiança de quem digo q estou bem assim, eu e meu marido estamos bem sem filhos, confesso q não nos fez falta. Mas a impressão q me causa é de q estamos traindo a sociedade humana, onde a função básica do casal é a procriação!
Sem contar na cobrança em cima da mulher, onde pode ser criticada, e visto como "desalmada", sem instinto materno... hunf... Eu só penso q não faz sentido a mulher engravidar "pq todo mundo engravida"! Julgamentos...

Claro q acho linda a idéia de que a vida vai lentamente surgindo naquele espaço misterioso, o ventre! O milagre da geração... o corpo e alma se preparando juntos para a maternidade... Sentir o q é esse amor que une uma mãe a seu filho, o amor verdadeiramente incondicional!!!!
Mas acredito também, que quem terá que conviver com as minhas escolhas serei EU! E optar por não ser mãe , pelo menos agora, suprirá muito mais minhas expectativas, do q engravidar por certa obrigação!

não é mesmo???

Tenho amor demais para dar aos outros, por enquanto, prefiro assim!!!!

Beijocas mil
Lu

Nenhum comentário: