
STRESSSSS....
O estresse pode ser considerado uma reação física a determinadas questões da vida, capazes de alterar o equilíbrio interno do indivíduo.
Está ligado a reação a estes sistemas do organismo,
muscular e ósseo
Imunológico
Gástrico
Cardiovascular
Isso significa que a reação física pode ser determinada pelo cansaço (físico e psicológico), gripe, gastrite, dores no peito, palpitações, e outras manifestações clínicas.
(vontade de sumir do mapa, de não transar, de chorar compulsivamente, ou de comer em demasia também são sinais de estresse)
O principal fator que provoca o estresse é a sobrecarga no trabalho (acúmulo de tarefas), onde a falta de organização e capacidade de distribuir as tarefas e funções.
Também são geradores de estresse, problemas comuns do dia-a-dia, onde olhamos pra frente, com desânimo, e pra trás com decepção por não termos feito nada q desejamos...
Entretanto, é necessário explicar a questão do estresse visto como uma doença, mas isso é qdo o estresse estiver somado a outros fatores de risco, como cigarro, sedentarismo ou má alimentação, podendo então provocar distúrbios cardiológicos.
Mas aí vem a questão.... VC SABE DRIBLAR O ESTRESSE???
Eu tento a minha maneira, mas tem dias q me pego um lixo... acabada tanto físico, como emocionalmente!
Mas ultimamente tomei sérias decisões na vida, e estou a cumprí-las com rigor!
*Dieta, no meu caso nada saudável, mas pouco importa, eu estando magra, sou menos estressada! rsrsrs
*Exercícios físicos.... como boa preguiçosa assumida, faço yoga e caminhadas matinais... tá bão demais!!! rsrsrs
*Parei de beber... cerveja! rss ( a vodka ainda dou uns golinhos) rsrs
*Sexo.... hummm...... melhor aumentar essa parte... hehehe Tudo pela saúde!!!!
Por mais que tentemos levar a vida com leveza, estamos sempre sujeitos a situações de impasse, pressões, sobrecargas e culpas. Sempre tomando decisões rápidas e nossas escolhas são sempre julgadas por chefes, colegas, companheiros e filhos..... aaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh um dia nós mulheres ficaremos loucas em massa!!!! ( eu corro esse risco sim! rsrsrs)
Mas percebendo a chegada desse inimigo cruel, não podemos baixar a guarda não!
Erguer a cabeça sempre, avaliar-se onde está se excedendo, e se caso a situação já esteja avançada, procurar ajuda de um especialista... Há a psicoterapia na qual agem em parceria o médico e o psicólogo, para os casos mais complexos. (meu caso não chega a tanto... acho! rss) O uso de medicamentos deve ser sempre indicado por um especialista e também varia de acordo com cada caso, podendo ser tranqüilizantes, anti-depressivos, etc. Pois tratamento para o estresse vai equilibrar relaxamento e a preocupação. E tem horas q tudo pesa sobre a gente, e pedir ajudar não é vergonha nenhuma!!!
E prevenir-se contra o estresse não tem nenhum segredo, basta que se tenha uma boa qualidade de vida social, sabendo conciliar a tensão da rotina de trabalho, as horas de lazer e as atividades físicas. só! rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário