sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Um suspiro...

Nossa...
Finalizarei o ano, com a derrota...
Um sentimento que ainda não fazia parte de tudo que viví...
E eu achando que sou "vividinha" demais né? rsrss
Pois é...


Como é bom sonhar, a verdade que depositamos nesse sonho é tão forte,que não dá para acreditar que ele acaba assim....
Eu achava que tinha experiência o bastante para abrir meu próprio negócio...
Criança indomada,
Teimosia em Vida,
Desespero e Aflição para fazer tudo acontecer!
Sonhadora, verdadeira idealista!!!
e não avaliou os riscos... não mediu os benefícios... e ainda por cima confiou...

Tudo em vão?
não!
Claro q não!
é horrível dizer... " foi válido pela experiência adquirida"...
mas é uma VERDADE!!!
Foi válido sim!
Para eu ver os dois lados da moeda...

Ser empregada não era fácil, pela minha personalidade...
Mas ser Patroa, também tem seus percalços...
Impostos a nos comer pelas pernas,
Concorrência forte,
medicamentos ao bel prazer na rede pública,
inadimplência completamente desavergonhada,
falhas na administração,
e falta de empreendedorismo....Poxa...
Não tive o "tino" para o comércio, pois NUNCA acreditei que Farmácia fosse simples comércio...


Infelizmente é uma área complicada, pois para se ganhar dinheiro, não pode ter dó do consumidor, e a verdade é que os lucros no final das contas, aparecem para aqueles que não visam a saúde... e sim o comércio!
Estão errados?
SIM, pois estão zelando pela saúde de um ser humano... Mas quem colocará a comida na mesa deles? quem pagará pelos gastos essenciais? e a qualidade de vida?


Faca de dois gumes... Comércio X Serviços Farmacêuticos.


Minha maior falha... Não conseguí unir esses dois lados...
Minha Ética pessoal e profissional me impediram de entrar com tudo nessa concorrência desleal, onde os comerciantes (não-farmacêuticos) desenvolvem descontos milagrosos, empurram o medicamento que mais lhe proporcionam lucros, inventam doenças...
Não... eu realmente não conseguiria sobreviver a esse tipo de concorrência...

Bom,
mas anos se passaram, anos estes de luta, esforços da família toda!
Agradeço Especialmente aos meu Pais, principais financiadores desde sonho, ao meu Marido, Ronaldo querido, e meus irmãos e amigos!!!
Financiaram minha coragem,
Incentivaram minhas idéias,
Colaboraram com seus preciosos esforços,
Perderam sono junto comigo,
Sorriram também!!!


E hoje também me apoiam nesta decisão!
Mudar o curso de minha vida...
Novas esperanças renascem nesse coração, que ficou apertadinho...
Chorei muito já, e agora dou meu último suspiro, e levanto a cabeça!

Tentei sim...
Viví e sentí as duas situações, e me decidí pelo sossego...
Voltarei a trabalhar para os outros, dançando de acordo com os passos alheios, tentando contornar situações que vejo e me desagradam como profissional... Mas poderei planejar melhor meu caminho...
Pois a Vida não é feita de sonhos, temos que concretizá-los também né?



Mais um suspiro....
looongo....
Profundo...

encerro esse post...




***Beijos da Lu

2 comentários:

Unknown disse...

Isso mesmo, Lu! Página virada e olhos pra frente, ainda temos muita lenha pra queimar, se Deus quiser.
Beijão e Feliz Natal!

blogdaLu disse...

Filha,

Acho que o mais importante nesta vida é saber encarar os percalços que esta nos apresenta e, embora difícil, é necessário tomar uma decisão tão importante como esta que você tomou.

Tudo é válido quando tiramos lição dos eventuais percalços pelos quais passamos, porém temos que saber que nada em nossa vida acontece por acaso e que Deus, em sua infinita sabedoria, nos tem guiado em nossos caminhos.

Um grande beijo e que Deus continue abençoando a vc e ao Ronaldo, com muita saúde.

Ademar



ô meu Pai...
Obrigada...
Nem conseguí comentar aquela hora, senão ia desabar a chorar...
Te amo demais da conta!!!!